sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aprenda a diferenciar as funções dos produtos finalizadores para cabelo.

hoje em dia, no mercado cosmético  existe vários tipos, de cremes de cabelos, live in, ceras, pomadas, óleos  séruns  silicones, o famoso, gel, o amado mousse, enfim, mas fica a duvida, para que existe tanta coisa? qual a finalidade de tantos produtos? eu particularmente  utilizo no meu cabelo, somente, uma quantidade pequena de silicone pra dar brilho, ou algum fluido termo-ativado pois gosto do efeito liso e solto, "meu cabelo já é por natureza, liso na gloria do senhor amen!" #exibido!!!
porem eu gosto do brilho que o secador + creme termo ativado + finalizador deixa nos cabelos, tipo, meu cabelo, é por natureza liso, e normal, eu só noto uma pequena presença de oleosidade no couro cabeludo durante o o inicio do verão! (não faço ideia do motivo!) eu só uso, ceras modeladoras, quando desejo um ar mais urbano, mas confesso que não curto muito, pois me irrita, embora eu possua algumas, pomadas, e ceras, que eu me arrependi de ter comprado, (pois tenho certeza que irão vencer com pouco uso!) me irrita, pois..... quando eu uso este tipo de produto, eu gosto de caprichar, uso secador de forma a levantar o volume, depois vou definindo as mechas com a chapinha, o resultado, é este.
não é nada maravilhoso, mas é tipo tipo net, creio, eu que usando o secador, para dar volume, e a chapinha, para destacar  algumas mechas, o efeito, seja, visualmente, mais bonito, que aplicar simplesmente no cabelo seco, e ir modelando.   kkkkkkkk. então eu costumo usar este visual só as vezes,  pois no dia, a dia, eu uso, ele naturalmente liso que dá menos trabalho. (pois devo aproveitar o que deus me deu, =] ) 


mas, alem, dos meus amados seruns, e cremes termo ativados, existem outros produtos, que dão um up, na cabeleira, confira a lista a baixo, 

  • Gel: Campeão de preferência entre o público masculino, o gel é a melhor opção para quem precisa adotar um look mais comportado e manter os fios no lugar o dia todo. A aplicação deve ser feita sempre com o cabelo úmido, retirando apenas o excesso com a toalha. Um dos erros mais comuns é exagerar na quantidade. Para fios curtos, uma bolinha do tamanho de uma ervilha é o suficiente. Espalhe primeiro nas mãos, e depois nos fios, tentando não esfregar o gel na raiz, mas sim nas pontas e comprimento do cabelo - nunca comece pela frente, para evitar o típico visual "lambido", carregando essa área de produto. A secagem deve ser ao natural e o resultado é o de brilho com efeito molhado.

  • Cera ou pomada: Os dois produtos são similares, ideais para destacar mechas e estilizar cabelos curtos, sem o brilho molhado do gel. Com consistência pastosa, ambos devem ser usados após o secador, e funcionam melhor em cabelos lisos e possibilitam a mudança no formato dos fios no decorrer do dia. É importante não pesar a mão na hora de aplicar, pois o cabelo pode ganhar uma aparência ensebada. Uma bolinha do tamanho de uma uva é o bastante - melhor passar menos e depois complementar se for necessário, do que carregar e deixar o cabelo pesado. O produto deve ser esfregado na palma das mãos e aplicado nas pontas, sem chegar ao couro cabeludo. Como eles deixam o cabelo maleável, o penteado pode ser alterado ao longo do dia. 
  • Condicionador sem enxágue ou leave-in: Ambos os nomes são utilizados para identificar o mesmo produto, cuja função é hidratar, disciplinar e reduzir o efeito frizz dos fios. Pode ser usado em cabelos lisos ou cacheados, de qualquer comprimento. A aplicação deve ser feita nos fios úmidos, retirando-se apenas o excesso de água com uma toalha. Espalhe a quantidade equivalente a uma pérola nas mãos e aplique por todo o comprimento, evitando a raiz. O cabelo vai ganhar um toque de brilho, com aspecto sedoso e maleável, sem fixação forte. Deixe secar naturalmente.

  • Serum O produto ajuda a diminuir os fios arrepiados, trata as pontas duplas e deixa o cabelo com um brilho saudável, eu aplico, a quantidade, de um grão de fejão e espalho com os dedos, no comprimento do cabelo, eu uso ele sozinho, ou para finalizar a escova, 

  • Mousse: Indicado para cabelos ondulados e cacheados, É ideal para quem deseja manter o penteado impecável por mais tempo. Deve ser aplicado nos fios úmidos, retirando apenas o excesso de água com a toalha.Espalhe o produto nas mãos e vá passando ao longo dos fios sem atingir a raiz. A secagem pode ser ao natural, ou secador. O resultado sem o uso do secador costuma ser melhor.eu uso, quando quero dar mais volume no meu cabelo, ou dar um efeito ondulado,,,,, eu vou ondulando com os dedos, e fica legal, shshhs

  • Protetor térmico: Ideal para quem usa secador, chapinha e babyliss, o produto ativado pelo calor é aplicado nos fios úmidos antes do processo, para protegê-los. 

e o o meu preferido na hora de finalizar.....


  • hairspray ou spray fixador, (vulgo laque) 
  • Os sprays fixadores são usados usados para tirar o frizz do cabelo. Basta borrifar sobre os fios e ajeitá-los levemente com os dedos. É indicado até para baixar fios que ficam arrepiados em penteados presos.

    · Os produtos chamados "preparadores" são aqueles usados para trabalhar o penteado, por isso sua fixação é bem forte.

    · Os produtos chamados "finalizadores" servem para dar o toque final ao penteado, ajudando a fixar, mas sem deixar o cabelo duro. Por serem leves, saem facilmente - basta passar um pente.

    · Laquê e spray fixador são nomes diferentes para a mesma função: fixar e dar formas.,
  • Spray fixador
  • Na imagem acima: (1) Aspa Styler Root Raiser (R$ 20*), ideal para dar volume à raiz com mais naturalidade e movimento; (2) fixador Moisture Barrier, da marca John Frieda (R$ 51*), ajuda a tirar o frizz, contém FPS-4, proteína do trigo e lanolina;(3) Finish Hold Hair (R$ 48*), da Eiffel, tem fixação seca, forte, vitamina E e filtro solar; e (4) Hair Spray Ultra-Forte, da Amend (R$ 14*) é ideal para finalizar penteados, possui filtro solar e silicone.
fontes, (uol, e abril) 

embora, eu tenha dado, mais detalhes, e enfase, sobre os sprays, todos produtos que eu citei aqui, estão disponíveis para todos os gostos e bolsos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário