segunda-feira, 1 de abril de 2013

LIMPEZA DE PELE.


Para conquistar uma pele radiante, a limpeza é fundamental. Livre de impurezas, ela respira melhor, fica sem acne e até sem rugas precoces. A higienização diária é um bom começo, assim como uma esfoliação semanal para estimular a renovação celular. A dúvida é sobre a limpeza de pele profunda, daquelas que extraem cravos e espinhas.

“A limpeza de pele, além de limpar, claro, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extração de comedões (cravos), pústulas (espinhas) e mílios (pontos brancos), que se formam devido à secreção normal da pele (sebo) somada às impurezas do meio ambiente, como a poluição”, diz o dermatologista Marcelo Bellini. 


Com qual idade posso começar a fazer?

Segundo ele, não existe uma idade pré-definida, mas sim o momento em que a necessidade deixa claro que a pele precisa. “A limpeza de pele deve ser feita a partir do momento que surgirem os primeiros cravos ou espinhas, normalmente no início da puberdade”, diz o dermatologista.

Pode ser feita por qualquer tipo de pele? 

Apesar da pele oleosa ser a que mais precisa deste tipo de cuidado, as secas, desidratadas ou mistas também devem ser limpas profundamente -  o que muda é o tempo. Enquanto uma pele oleosa chega a pedir uma limpeza a cada 20 ou 30 dias, os outros tipos de pele ganham maior intervalo entre as sessões 


Se você já decidiu que vai fazer uma limpeza de pele, é bom saber quais cuidados deve adotar na hora de procurar um centro de estética. O primeiro passo é buscar um profissional especializado. Também vale dar atenção aos cosméticos que vão ser usados durante o procedimento e verificar se equipamentos e materiais estão em bom estado.

fonte: camila tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário